Ganhar com Facebook

digitalizar0005

livro Ganhar com o Facebook oferece soluções de como as empresas podem optimizar a sua estratégia de Marketing com o objectivo de realizar vendas através do Facebook. Pessoas que tenham páginas de fãs sem fins lucrativos também poderão retirar ideias muito interessantes.

É um livro muito completo que nos dá técnicas desde a análise dos fãs qualificados, concepção da página do Facebook, mensagens a transmitir, relacionamento com os fãs e por fim e não menos importante, análise dos resultados estatísticos e financeiros.

Autores: Brian Carter

Editora: Marcador Editora Lda

Índice:

  • O efeito “Gosto”: o poder do marketing positivo
  • Não julgue o Facebook pela capa: o caso do marketing do Facebook
  • FaceFirst: como se encaixa o Facebook na sua empresa e outros esforços de marketing
  • Facebuks: 5 formas de como as empresas atingem lucros com o Facebook
  • Como não dar um passo em falso: 6 erros que bloqueiam a rentabilidade
  • Encarar os factos: como ter continuamente resultados melhores com os 5 passos de optimização
  • Vender o sonho: ir além dos benefícios para despertar o desejo dos fãs pelo que você oferece
  • Mostrar a sua melhor face: configurar a sua página do Facebook para obter mais fãs e vendas
  • O Face da publicidade: como capitalizar a mais poderosa ferramenta de marketing
  • Facehook: Captar potenciais clientes qualificados como fãs e membros do grupo
  • Falar até ficar com a Face vermelha: como obter mais gostos e comentários
  • Facemessage: atingir outros objectivos empresariais no Facebook
  • Face-alytics: analisar os seus resultados no Facebook
  • Facefluence: transformar Facellokers em Facebuyers – 13 tácticas de vendas e de inflência para maiores lucros no facebook
  • Facebusiness: sete princípios para o sucesso

Resumo do Livro:

Há estudos com comprovam que o Facebook está em segundo lugar dos websites mais visitados, sendo que em primeiro está a Gooble e o Twitter apenas em 11º lugar. Além disso, o Facebook parece crescer mais depressa do que a Google.

Ao criar uma conta empresarial no Facebook é necessário decidir quem vai gerir a mesma e que estratégia seguir. Sendo que o Facebook deve ser apenas um complemento na estratégia promocional offline e online.

O Facebook permite criar uma relação com o seu potencial cliente, independentemente da altura em que estes vão comprar.  É preciso compreender os objectivos e necessidades dos nossos clientes para se tomar as decisões de marketing e fazer uma campanha que desperte a sua atenção.  A página do Facebook tem que ser configurada de forma a ser atractiva e cativante.

Os gostos são uma arma poderosa porque permitem construir um público fiel e participativo, dando origem a potenciais clientes, para tal, faça publicidade direcionada ao mercado que pretende atingir. Mais importante que a quantidade de gostos é ter gostos qualificados e que permitam uma boa taxa de engajamento. Crie envolvimento com os seus fãs através de algumas regras simples que permitem obter mais gostos e comentários.

A publicidade dever optimizada definindo o público-alvo e criando anúncios segundo os seus interesses. Além disso, deve associar a esta estratégia formas de obter e-mails para criar uma mailling list  e visualizações da sua webpage.

Mas para atingir o objectivo da venda, o processo de compra tem que ser simples. E no final há que analisar as estatísticas  e os custos da publicidade perante as receitas para verificar se estamos a ser eficazes e poder melhorar a estratégia.

Frases Chave:

“Quanto mais pessoas gostarem dos seus anúncios, menor é custo por clique, bem como o custo da aquisição do cada fã.”

“Os gostos do Facebook constroem-lhe um público cativo de potenciais clientes.”

“A ideia é obter fãs dos anúncios do facebook, envolvê-los através das publicações nas páginas e, em seguida, encaminhá-las para o seu website para que concretizem a compra.”

“Tem de ir ao encontro do cliente, prevendo as suas necessidades e problemas e removendo o máximo de obstáculos e pontos de fricção possíveis.”

“Muitas empresas estão habituadas a pensar sobre os seus próprios objectivos e necessidades em vez de nos objectivos e necessidades dos clientes.”

“As pessoas não estão no Facebook especificamente para fazer compras. Se estão a tentar resolver algum problema grave, será o tédio ou o stresse.”

“Se você quiser fazer marketing bem sucedido no Facebook, precisa de ir ao encontro dos utilizadores do Facebook no seu estado psicológico.”

“Optimizar significa tomar uma atitude baseando-se em dados para obter melhores resultados”

“O Facebook foca-se naquilo de que as pessoas gostam, e não naquilo de que não gostam; por isso, terá de olhar pelo lado positivo de cada tópico.”

“Se você não usa a plataforma de publicidade do Facebook para obter fãs altamente qualificados, os seus fãs podem ser o público errado para o seu marketing.”

digitalizar0014

________________________________________________________________

Consulte os reviews dos livros analisados, **aqui**

Se gostou do artigo, coloque Gosto e Partilhe. Obrigada!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s